Desenhei uma série com pessoas de várias tribos, religiões, militares, trabalhadores, agricultores e usuários de celular. Usuários de celular? É que já havia visto em várias situações corriqueiras esse acessório tecnológico sendo utilizado com toda a compenetração, como em bares românticos com casais sentados em opostos mas apostos no aparelho, visitas em casa em que antes do olá perguntam se tem WiFi e carregador X ou Y. Mas o absurdo maior foi no cinema, eu estava sentado no meio da sala e durante a exibição reparei uma luzinha na minha frente: era um celular ligado e seu portador estava digitando! Dou uma olhada na geral e contei 8 aparelhos em uso. A conclusão que tive é que eles se parecem com zumbis e seus smartphones, logo apelidei-os de SMART ZUMBI .
No desenho não quis destacar gênero, fiz algo talvez assexuado. Na cor não tive dúvidas, sou fã de Matt e seus personagens da Familia Simpsons, então amarelo forte. Como os vejo absolutamente envoltos nas telas, sem ouvir, falar, ou até sem sentir cheiro, achei desnecessário fazer orelha,nariz e boca,na verdade quis fazer da maneira mais simples possível.
Penso em uma história onde o personagem tem duas vertentes,ou ele virará somente uma cabeça com um chip implantado no cérebro ou ele vai perceber a realidade e voltará a ter boca,nariz e ouvidos e aprender que sim, é uma geringonça supimpa, ultra moderno e útil ,mas não para se deixar ser usado.
Amor, Educação e Cultura são os únicos caminhos para se atingir o desenvolvimento humano.