Reabertura do Cadastro Municipal para trabalhadores da cultura tem início em PG
Iniciativa acontece até o dia 14 de junho e é gratuita
O cadastro destinado aos trabalhadores do setor cultural de Praia Grande já está reaberto. Tendo início nesta segunda-feira (7) e seguindo até o dia 14 de junho, a Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) realiza a inscrição gratuita por meio de formulário online, que pode ser acessado pelo link https://forms.gle/bPn9StcwcqgRDKsq6. Por se tratar de uma reabertura, os cadastrados em 2020 não devem realizar nova inscrição.
De acordo com o secretário de Cultura e Turismo de Praia Grande, Mauricio Petiz, a iniciativa possibilitará que as pessoas que perderam o prazo do ano passado possam preencher o formulário neste momento. “Essa atualização permitirá que os trabalhadores da cultura que ficaram de fora do primeiro cadastro passem a constar em nosso banco de dados, bem como novos moradores da Cidade ligados ao setor cultural”.
Após o término do prazo, uma comissão avaliadora fará uma análise dos dados enviados e certificará os itens apontados pelos cadastrados. As informações aprovadas serão juntadas aos 277 cadastros dos trabalhadores de cultura, feitos no último ano. “O levantamento auxiliará também a Municipalidade para nortear ações futuras na cultura”, completou Petiz.
Dúvidas podem ser tiradas pelo e-mail cadastrocultural@praiagrande.sp.gov.br.
Trabalhador da cultura – Trabalhador ou trabalhadora da cultura é a pessoa que exerce função na cadeia produtiva dos segmentos artísticos e culturais, incluindo artistas, contadores de histórias, produtores, técnicos, curadores, oficineiros e professores de escolas de arte e capoeira, entre outros.