


Nesta série de desenhos, não há ambientação circundando as figuras, pois em 2 deles os retratos em dimensões maiores do que a grandeza real têm como pano de fundo apenas a “moldura” do plano de fundo neutro.
Na obra “Na mira turva do horizonte” os óculos e a boina como adereços não dificultam o reconhecimento do retratado mas, o olhar oblíquo se esquiva de quem o observa. O desenho “Um Olhar Cristalino” ironiza a visão cristalina obtida apenas com um dos olhos, pois o outro olho está obliterado pela mão esquerda engrandecida que confere uma dinâmica ao conjunto em virtude da cabeça também ter uma inclinação em diagonal oposta.
O enfoque de meio corpo do terceiro retrato “Eu sou aquele garatujado no caderno” mostra apenas o topo da cabeça pois o que nele conta são os esboços de retrato registrados no caderno que o artista segura diante do rosto, os quais podem ser considerados como uma versão mais fidedigna de sua personalidade ou simplesmente pretende opor uma versão não estandardizada ao registro fotográfico documental.
